Para adquirir conhecimento é necessário tempo (para estudar em casa); esforço (empenho para alcançar um objetivo) e tenacidade (perseverança, ou seja, fazer um exercício várias vezes, até entendê-lo).
Prestar atenção às explicações do professor e seguir suas orientações são apenas o primeiro passo para se aprender algo.
Não adianta colocar seu filho na melhor escola do mundo, com o melhor professor do mundo, se o seu filho: não arruma tempo para estudar em casa, não se esforça para aprender e se não estuda várias vezes (sem desistir ou arrumar uma desculpa para não se esforçar!) determinado conteúdo até conseguir entendê-lo... O conhecimento não vem de fora, mas de dentro, da própria pessoa.
Agora, um detalhe: a criança ainda está em formação. Não tem essa maturidade e consciência para estudar em casa. É aí que entra a função dos pais que, em muitos casos, erroneamente, cobram atitudes do professor, quando na verdade, deveriam cobrar e garantir que essas atitudes viessem de seus próprios filhos...
Pensem nisso e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário